
Há dias a minha Mestre de Reiki fez-me uma pergunta interessante e que me fez reflectir. “O que vieste cá fazer?” Perguntou-me ela com ar de desafio, sorriso nos lábios e o ar sereno que a caracteriza. Primeiro fiquei desconcertado com a pergunta porque não tinha uma resposta concreta… Mas tentei responder, disse que com toda a certeza vim para evoluir, é esse o caminho de todas as almas, EVOLUÇÃO.
Ela sorriu e disse esta coisa fantástica; que lição aprendeste com as tuas raízes? Qual é o teu grau de felicidade e satisfação actual? Para onde queres ir e o que pretendes fazer para o conseguir? Todos nós somos como uma árvore, as raízes são a nossa família de origem, onde nascemos e o porquê tem uma razão, essa família vai influenciar-nos e mostrar algo importante para a nossa missão. O grau de felicidade que temos é o tronco, o que somos hoje, a construção que efectuámos e revela muito de nós. Os ramos mais altos são os nossos objectivos, aquilo que pretendemos realizar. E então já sabes o que vieste cá fazer?
Viemos todos aprender, ensinar, partilhar e evoluir. É esta a essência da condição humana, mas vou continuar a fazer-me esta pergunta até saber qual é a minha missão e concretiza-la.