15 fevereiro 2005

Lição de humildade


Ao ligar a televisão ontem à noite, vi no telejornal uma reportagem acerca da vida da Irmã Lúcia, que me toucou de uma forma muito peculiar, e fiquei com a história gravada na minha mente.

Certa vez, uma individualidade pública dirigiu-se ao convento e pediu à Madre Superiora uma audiência com a Irmã Lúcia, para que pudesse estar com ela alguns minutos. A audiência foi concedida e o Sr. foi conduzido a uma pequena sala de estar onde aguardou a sua chegada
Passados alguns minutos entrou na sala uma irmã que, sem nada dizer e durante 15 minutos limpou com alegria o compartimento onde ele se encontrava. Acabada a tarefa saiu em silêncio.
Passados alguns momentos a Madre Superiora entrou acompanhada pela Irmã Lúcia, e para seu espanto, apercebeu-se que tinha estado o tempo todo na sua companhia. Tinha sido a própria Irmã Lúcia quem tinha estado com ele a limpar a sala.

Este episódio é uma lição de humildade para todos nós e é prova da abnegação que pautou a vida da pastorinha vidente de Fátima, que faleceu num simbólico dia 13 depois de uma vida de oração, como lhe tinha sido pedido pela Virgem.
Obrigado Irmã Lúcia.

Rei Sapo

Sem comentários: