É absolutamente fantástico, durante a nossa caminhada, podermos encontrar sinais que nos confirmam que estamos no caminho certo, que nos dão alento e alegria para prosseguir e nos enchem de esperança de alcançar aquilo que ambicionamos.
Mas é necessário ter cuidado para não cairmos na teia dos sinais, teia essa que nos enreda e não nos deixa ver mais nada a não ser sinais, que nos deixa num êxtase aparente e na ilusão de ver muito para além deles.
Temos que saber aceitar os sinais sem cair na tentação de os interpretar, se assim o fizermos eles revelar-se-ão a si mesmos e à sua verdade. É esta a verdadeira magia dos sinais!
Não podemos deixar de viver a vida para viver os sinais, nem devemos ver sinais onde existem apenas as maravilhas da criação.
Quem cai na teia dos sinais vê apenas aquilo que quer ver, e isso torna a sua vida numa existência redutora.
Não há um caminho certo, existem muitos caminhos e cada um tem o seu. Tenhamos a humildade de encontrar e aceitar o nosso próprio caminho, porque o que resulta para os outros não tem que ser o melhor caminho para nós.
Não façamos a nossa felicidade depender de ninguém porque só podemos ter controlo sobre nós mesmos e sobre as nossas vontades; se pudermos aprender com as experiências dos outros tanto melhor, mas temos que ter coragem para trilhar o nosso próprio caminho.
Se estivermos no caminho certo encontraremos a magia dos sinais e a sua verdade, se assim não for o caminho será difícil.
Rei Sapo
Sem comentários:
Enviar um comentário