Há momentos na vida em que somos forçados a parar e a reflectir sobre nós mesmos, o que fizemos, onde chegámos, o que queremos para nós e para aqueles que nos rodeiam, e se estamos no caminho certo para atingir os nossos objectivos. Para nos sentirmos de bem com a vida, temos que agir como tal, que ser honestos e verdadeiros connosco próprios em primeiro lugar e com todos aqueles que nos rodeiam. A nossa vida é um aprendizado, há que fazer um compromisso de vida, deixar de lado tudo aquilo que não nos faz falta e só nos prejudica, sermos nós próprios, viver de acordo com a nossa consciência e através do exemplo tocar na consciência dos outros, fazer o bem, caminhar na verdade e acreditar e fazer um mundo melhor. É urgente deixar fluir o amor e viver na sua vibração para nos tornarmos pessoas melhores. O Homem é aquilo que tem dentro de si. O Reino dos Céus está dentro de nós, é o Reino da Consciência, quem o procurar vai encontra-lo na sua plenitude.
Rei Sapo
|
2 comentários:
Caro João
Não é fácil parar para reflectir sobre nós mesmos. Muitas vezes é necessário chegar-mos a um ponto de ruptura para parar e fazer um balanço nas nossas vidas. É preciso coragem para olhar de frente para o que está mal, e força de vontade para querer fazer a coisa certa. O Reino da Consciência existe em cada um de nós, mas nem sempre há vontade de ouvir o que ela nos diz, menos ainda de pormos em prática o que ela pede.
Temos que saber aproveitar as oportunidades que nos são dadas, porque no final não vamos poder dizer que não era oportuno, que não tivemos tempo, que era difícil ou que não foi culpa nossa.
Apenas alguns têm a ousadia de se permitirem reencontrar!
...esta é a mais pura das verdades!...realmente, somos nós mesmos que controlamos a nossa entrada no Reino dos Céus, todavia o reino da nossa consciência nem sempre é toldado pela objectividade que o deveria reger. Não será a charneira entre aquilo que queremos e que devemos demasiado ténue para conseguirmos definir o que verdadeiramente a nossa consciência nos dita como certo?!....
Um abraço!
Enviar um comentário