04 agosto 2005

Amas-me?


Sobre o amor....

Ontem escutava uma amiga sobre a sua perda amorosa. Barafustava sobre tudo o que tinha dado; afecto, carinho, tempo atenção etc. chorava compulsivamente, sentia-se traída nos seus sentimentos mais internos...
Questionei sobre se cada vez que dava estava à espera de retorno,
se cada vez que dava não ficava mais feliz.

Não é fácil o amor incondicional, aquele que flui sem a ãnsia da devolução, porém e após algumas chagas no nosso coração, apreendemos que é esse amor que nos salva e torna a vida mais rica ao qual o retorno é um amor sem precedentes.
O conselho à amiga foi deixar fluir e recordar o passado como um tempo de entrega, e que a resposta devida seria dada no dia em que deixasse de manipular as coisas à sua maneira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que cada um tem que passar pelas dores da perda para aprender a dar valor ao outro. Não é fácil dar sem esperar um pouco de retorno, mas a esperança reside em encontrar alguem que dê na mesma medida.
Gostei

Anónimo disse...

Sálvé, das Arábias!
Não penses que descuro o texto que postaste, mas tenho realmente que admitir que as imagens que escolhes para ilustrares as mensagens têm grande nível! Esta é mais uma delas, cheia de força e equilíbrio. Pronto, já sabes que seguidamente te vou perguntar quem foi o escultor, como se chama a obra e tudo o mais relacionado com a imagem. Fico à espera!