30 junho 2006

Passado, Presente e Futuro


Os nossos guias espirituais têm uma forma muito peculiar de nos fazer ver o caminho. Não adianta querer forçar as coisas e antecipar acontecimentos, tudo tem o seu tempo próprio. Em primeiro lugar o conhecimento têm que aflorar, e aí surge também a primeira ajuda dos nossos guias, pois colocam-nos no caminho tudo aquilo que é necessário para termos acesso a esse conhecimento. O segundo passo é da nossa inteira responsabilidade, e depende do livre arbítrio de cada um. Queremos ou não enveredar pelo caminho que nos é proposto? Se a resposta é sim vamos amadurecer e organizar as ideias, traçar um plano de acção e por mãos à obra. Só depois de demonstrar que somos merecedores, que fizemos a escolha certa e estamos a fazer-nos ao caminho é que nos são dadas as ferramentas para avançar.
Depois de começar a ler sobre terapia de vidas passadas e regressão, da auto-consciencialização e alguns exercícios de relaxamento, concentração e meditação, quero partilhar também os progressos e resultados desta minha recente incursão.
Após ter concluído as leituras sobre vidas passadas comecei a mudar o padrão do pensamento, a ganhar cada vez mais consciência das minhas atitudes e a mudar a minha forma de agir e reagir com as pessoas e o meio em que me insiro. Tomei a decisão de limar arestas em questões mal resolvidas, dar-lhes um rumo diferente, alterar e melhorar o meu relacionamento com algumas pessoas e mudar de atitude para com elas.
Assim o fiz! As consequências não se fizeram esperar e em resultado disso tive acesso às minhas vidas passadas. Foi uma experiência fascinante. Já tinha feito regressões anteriormente, mas através de outras pessoas, nunca por mim mesmo. Vi uma existência passada em que fui astrónomo, vivia na Itália do séc. XV, era um homem velho e solitário, dedicado ao estudo e sem família. À medida que as imagens se formavam na minha mente eu via pormenores, dessa existência. No final uma voz fez a relação dessa vida passada com a minha vida actual, clareando o caminho a seguir para a minha missão na vida presente e o que deveria alcançar... Senti-me liberto!
Tornei-me uma pessoa mais calma, menos ansiosa, sinto-me em paz e feliz.

Sem comentários: