30 outubro 2009

O Reiki e a Fénix


Ao falar com colegas de trabalho a respeito de energias e protecção no ambiente de trabalho que é tantas vezes pesado, falámos de Reiki e da forma como podemos obter imunidade ao turbilhão de pensamentos, emoções e sentimentos que nos rodeiam através do Reiki. A determinada altura pergunta-me qual era o meu nível de Reiki e eu disse que tinha o nível II e estava a preparar o III. Então veio a observação: Ahhh, então vais ser MESTRE!!!! Eu sorri perante aquela afirmação entusiástica e respondi que sim, mas que ser-se Mestre passava por ser Mestre de si mesmo, que esse sim é o verdadeiro Mestre. Pareceu surpreendida ou mesmo desconcertada com a resposta.
Mais tarde ao recordar-me da conversa fiz a correlação entre alguém que se torna mestre de si mesmo e a mítica Fénix que renasce das cinzas. Quem é mestre de si mesmo conecta-se ao infinito e renasce todos os dias revitalizado e cheio de energia para mais uma etapa, para um novo dia, todos os dias...

Sem comentários: