10 novembro 2006

A vida, a paixão e o Amor...


Imagem: Atlas in love - Eric Droover

Voltando uma vez mais ao tema recorrente do Amor, interessa perguntar porque temos medo de Amar? Se passamos tanto do nosso tempo querendo encontrar alguém que nos compreenda, nos deseje, que nos ame e faça felizes, por que é que quando julgamos estar perante a iminência do momento sentimos receio, até medo e colocamos todos os “se’s” em cima da mesa?
Receamos perder a liberdade de movimento e acção? Mas senão saímos de casa por não ter ninguém, que liberdade é essa?
Receamos não ter tempo para as coisas que gostamos? Olhando por este prisma, não nos vamos lembrar de quantas e quantas vezes não fazemos nada do que gostamos por nos sentirmos desmotivados, sós, sem a chama da paixão que nos faz mover montanhas?
De facto a força do Amor é assustadora! Ele é cego e surdo aos olhos do mundo e só segue a sua própria razão. Não adianta remar contra a sua maré, que por mais que tentemos vamos acabar por ceder na exaustão e acabar à deriva. O melhor é nadar a favor da corrente, deixar, que o amor e a paixão nos carreguem ao seu ritmo próprio deixando-nos força e fôlego para dirigir as nossas braçadas entre as duas margens deste rio revolto.
O Amor ou paixão como lhe queiramos chamar é o turbilhão de sentimentos que nos faz avançar e amadurecer. A partilha a dois é essencial para seguirmos a caminhada da evolução. É uma aprendizagem difícil mas necessária que nos guia até aos nossos sentimentos mais fortes, mais puros e mais insuspeitos, se não o vivermos nunca vamos descobrir que possuímos esta força e esta capacidade, e é através desta descoberta que podemos mais tarde aplicar esta energia em todas as coisas na nossa vida.


Amar é estar vivo, é descoberta, é energia, é beleza, é a imensidão do Universo que nos rodeia.

1 comentário:

Anónimo disse...

...o nosso 'problema' é, precisamente, condicionarmos tanto por pensamentos e marcas passadas, os sentimentos puros que teimam em despertar-nos para momentos tão únicos!
...LIBERTEMO-NOS AO SABOR DA VIDA E DO AMOR!!!
Ana