
Por vezes a vida quer dizer-nos qual é o nosso caminho e nós teimamos em não querer escutar. Fingimo-nos ocupados, distraídos, pensamos que podemos vencer algumas contrariedades e ultrapassar as dificuldades do caminho errado. Acontece porém que o fardo do caminho errado vai-se avolumando até ficar demasiado pesado e vai chegar o dia em que vamos olhar em frente e damos conta que estamos no meio de uma encruzilhada que nos leva por caminhos pedregosos, impossíveis de fazer com o peso que transportamos. É nesses momentos que atingimos os nossos limites, e uma simples palavra faz com que o clic aconteça, dizemos BASTA!
Primeiro vem a turbulência provocada pela viragem abrupta do nosso destino, depois pomos as ideias em ordem, definimos o que queremos e mais importante que isso, definimos aquilo que não queremos, tomamos decisões e quando isso acontece a vida volta a sorrir-nos como que a dizer “Agora sim encontraste o caminho que te tenho tentado mostrar...”
Depois das decisões tomadas faz-se luz no nosso espírito e tudo fica mais claro, o caminho afigura-se aprazível, deixamos o fardo para trás e voltamos a caminhar com segurança. À medida que isso acontece as portas vão-se abrindo, encontramos as respostas certas, oportunidades de crescer e as pessoas que nos podem abrir horizontes. Não há coincidências. O aprendizado passa pela experiência e eu não vou esquecer esta lição!
Agora que defini o caminho olho para o mundo, para os outros e para mim de maneira diferente. Sinto as coisas de forma mais carinhosa, mais simpática, mais curiosa mais pura. Sinto a energia dos outros, da natureza, do Universo e de Deus, pergunto-me mais vezes como, quando, porquê... Onde posso fazer a diferença? Que contributo posso eu dar na construção da grande obra?
Ser feliz, vibrar na sintonia dessa felicidade maior, liquidar o meu Karma através da aprendizagem e transmitir aos outros essa força interior chamada AMOR!
Sem comentários:
Enviar um comentário